Dicas de menores taxas de juros e agilidade no seu financiamento imobiliário

Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalhando como correspondente bancário há mais de 10 anos, passamos a ter uma visão ampla dos maiores bancos em relação as linhas de crédito imobiliário.

O que nos chama atenção nesse momento é a grande competição e a oferta de menores taxas de juros aos clientes que pretendem adquirir um imóvel através de crédito imobiliário.

Como especialistas nesses processos, entendemos a posição do cliente de querer pagar o menor valor possível de juros no seu financiamento, e esse sempre será o intuito de um correspondente bancário que trabalha de forma correta. No entanto, algumas variáveis precisam ser analisadas por outros ângulos que podem fazer muita diferença para o cliente!

Uma das principais variáveis é a burocracia do processo interno junto ao agente financeiro. Por processo interno, entenda o tempo e a burocracia que o banco leva para executar todos os trâmites do financiamento. Esse processo tem fim quando o cliente assina o contrato de financiamento e faz o registro do imóvel em um cartório.  

Muitos clientes entendem que a aprovação de crédito ser rápida é o melhor indicador da celeridade do processo junto ao banco, o que nem sempre é verdade. A aprovação de crédito, em especial quando o cliente já é correntista do próprio banco, muitas vezes é automática; em outros casos, mesmo não sendo cliente, essa aprovação não demora mais de 24 horas.

Assim, a maioria das pessoas acha que está economizando tempo ao não submeter os documentos para análise de crédito em outros bancos. Porém, ao agir assim, o cliente pode perder taxas e condições melhores de financiamento, além de reduções significativas no valor total que será pago ao agente financeiro e no tempo de assinatura do contrato.

Esse prazo para assinatura do contrato de financiamento deve ser levado em conta, pois pode acarretar aumento no tempo de entrega das chaves do imóvel, multas contratuais no caso do prazo ser extrapolado, desgastes entre vendedor e comprador (pois o vendedor só recebe o pagamento pelo imóvel após a finalização do registro no cartório) e outras pendências nos contratos de financiamento que atrasarão todo o processo de registro.

Para que você possa pagar a menor taxa de juros e assinar e registrar o seu contrato de financiamento no menor tempo possível, não deixe de procurar um correspondente bancário para ajuda-lo nisso e em toda a parte burocrática. Precisa de Crédito Imobiliário? Entre em contato com a IDEAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *