Por que é importante pré-aprovar crédito imobiliário?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ter o crédito imobiliário pré-aprovado é uma das principais etapas para aqueles que desejam ter a casa própria e, finalmente, sair do aluguel. Algumas pessoas deixam essa etapa para depois da escolha do imóvel, mas corre o risco do valor não ser aprovado e você terá que reorganizar todo o planejamento que foi feito, sem contar o abalo emocional.

Além disso, ainda existe a chance de você ficar de olho em um determinado imóvel por muito tempo, mas ele ser vendido para outra pessoa simplesmente porque você não tinha o crédito pré-aprovado e assim, não conseguiu dar a entrada nos trâmites legais para conseguir a casa tão desejada.

Motivos para pré-aprovar crédito imobiliário

Veja abaixo bons motivos para pré-aprovar o seu crédito antes de qualquer decisão e transformar essa etapa a principal de todo o processo de financiamento.

Evita perda de tempo

Quem deseja financiar um imóvel, acaba sendo movido pela empolgação do momento e a única coisa que deseja é encontrar a casa ou apartamento ideal o quanto antes. Ele começa a fazer planos, identificando qual o tamanho ideal para a quantidade de pessoas, a localização, pensa na vizinhança e outros fatores.

Toda essa pesquisa de nada adiantará se você não tiver com o financiamento aprovado em mãos. Depois de fazer todo esse planejamento, outra pessoa pode dar a entrada nos trâmites legais antes de você, simplesmente porque tomou a decisão certa: tornou prioridade a pré-aprovação do crédito.

Melhora a organização

Após ter o crédito aprovado, fica muito mais fácil se planejar. Agora você já sabe quanto poderá financiar e, só a partir disso, determinar qual o valor do imóvel que quer procurar. Pelo valor, fica mais fácil escolher a localização, o tamanho do imóvel e outras características para garantir que as suas necessidades sejam atendidas nesse negócio.

As dicas e regras para seguir antes e depois da aprovação

Para conseguir a tão sonhada aprovação de crédito, o primeiro passo é organizar a documentação necessária, verificar se há alguma pendência no seu CPF e buscar um correspondente bancário para solicitar a sua pré-aprovação nas instituições financeiras.

Lembrando que, ainda que o crédito seja aprovado, você não tem obrigação de usá-lo. Digamos que o imóvel custe R$ 150 mil e foram aprovados R$ 200 mil para o seu financiamento. Você só precisa utilizar o valor necessário para a compra, desde que esteja dentro dos limites de empréstimo do banco (que em geral são de até 80% do valor do imóvel) e recusar o restante caso queira!

Quer pré-aprovar crédito imobiliário? Entre em contato conosco pelo nosso formulário de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *