Qual o melhor banco para financiar meu imóvel?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem deseja comprar um imóvel pode ter a seguinte pergunta: qual o melhor banco para financiar meu imóvel? É importante saber que nem sempre essa questão tem uma resposta óbvia, já que o mercado oferece bastante opções para esse tipo de aquisição.  Então, se essa é a sua dúvida, confira neste post exclusivo, como escolher a melhor instituição para financiar o seu imóvel!

Engana-se quem pensa que financiar um imóvel é sempre melhor por bancos públicos ou por instituições onde o comprador já tem relacionamento. Conforme o tipo de imóvel, condições e comprador, é possível ter opções muito mais interessantes e vantajosas. Conheça aqui como aproveitar as melhores opções e bancos para financiar meu imóvel.

Como é possível saber qual é o melhor banco para financiar meu imóvel?

Pesquisar as taxas e condições oferecidas pelo mercado, é sempre recomendado quando o assunto é financiar um imóvel. Por isso, para que as melhores propostas para o seu caso sejam apresentadas, é essencial contar com ajuda de um especialista em solicitação de financiamento – o correspondente bancário.

O processo de consultar cada instituição por conta própria, verificar as taxas de juros cobradas, levar documentação, aguardar o prazo de aprovação, pode ser bem trabalhoso, não é mesmo? Por isso, o correspondente bancário deve ser procurado por quem deseja facilitar esse processo.

Por meio do serviço especializado do correspondente, é possível avaliar e obter as melhores opções para o crédito imobiliário. O correspondente pode realizar simulações em diversas instituições do país que oferecem o financiamento imobiliário.  Assim, é possível avaliar as melhores taxas, condições e bancos que melhor se encaixam em seu perfil, aumentando as chances de adquirir o imóvel desejado.

O que faz o correspondente bancário?

Um correspondente bancário é uma empresa devidamente regulamentada, que pode prestar serviços bancários, podendo ser  intermediadora de diversos bancos e financeiras com os seus clientes. A prestação desses serviços é realizada com a autorização do Banco Central (Bacen). Alguns dos serviços oferecidos pelo correspondente são:

  • análises de cadastro e de crédito;
  • ordens de pagamentos;
  • serviços de cobranças;
  • simulações e solicitações de financiamentos;
  • entre outros serviços que são oferecidos pelos bancos e financeiras do país.

Como funciona o serviço do correspondente bancário?

O serviço especializado do correspondente funciona da seguinte forma: o interessado em adquirir um imóvel, tendo a propriedade já escolhida ou não, pode entrar em contato com o correspondente e solicitar simulações de crédito imobiliário em diversas instituições do país que oferecem esse tipo de financiamento, podendo assim avaliar qual é a mais vantajosa para solicitar o financiamento.

E sabe o que é o melhor? Não é preciso pagar absolutamente nada pelo serviço, já que a instituição escolhida para financiar é quem faz o pagamento desse serviço. Ou seja, você consegue consultar todas as opções de crédito imobiliário disponíveis para o seu perfil de comprador, sem precisar pagar pela consultoria.

Além de ter acesso facilitado para efetuar simulações de financiamento de imóveis, também é possível fazer a solicitação do crédito pelo próprio correspondente bancário, deixando ainda mais rápido e prático todo o processo de escolha do melhor banco para financiar meu imóvel e também da solicitação do crédito.

Lembre-se: ao solicitar o serviço de um correspondente bancário para escolher o banco para financiar meu imóvel, verifique se o correspondente consultado está apto e regularizado para oferecer os serviços como intermediadora do banco ou instituição escolhida.

Não sabe em qual banco financiar o seu imóvel? A IDEAL trabalha com os principais bancos do país. Entre em contato conosco que encontraremos o financiamento ideal para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *