Bancos Privados respondem à decisão da Caixa e diminuem juros de crédito imobiliário.

Tempo de leitura: 2 minutos

No mesmo mês em que a Caixa anunciou corte de juros, os bancos Bradesco, Itaú e Santander reduziram suas taxas de juros de crédito imobiliário.

Enquanto em 2017 o movimento de baixa das taxas foi liderado pelos bancos privados, em 2018, a Caixa, banco público, se adiantou e reduziu primeiro. Em resposta, os bancos privados aderiram ao movimento, sinalizando o interesse dessas instituições financeiras no mercado de crédito imobiliário.

Fique atento às mudanças nos juros de crédito imobiliário 

É preciso ter atenção para não cair em situações ruins quando o assunto é crédito imobiliário. Há alguns agentes financeiros que te obrigam, antes mesmo da aprovação do crédito imobiliário, a se tornar um correntista, sem nenhuma garantia de aprovação futura.

Em outros casos, os bancos tomam prazos muito maiores do que o necessário nas emissões de contratos. Ou têm taxas de juros até baixas, mas forçam a aquisição de uma série de produtos que tornam o financiamento imobiliário muito mais caro.

Ainda, muitos bancos têm um forte setor comercial junto às Imobiliárias e Construtoras, e induzem o cliente a fechar um negócio quem nem sempre é o melhor para ele. Ou diminuem a taxa efetiva, mas o seguro habitacional é muito mais caro. Há diferenças que chegam a mais de R$ 100.000,00 no final do seu contrato!

Com a falta de tempo e a falta de informações precisas das Instituições Financeiras, inclusive sobre a concorrência, a melhor opção é consultar um Correspondente Bancário, que é especialista em crédito imobiliário junto aos maiores Agentes Financeiros. Esse profissional está preparado para orientá-lo e escolher a melhor opção para você!

Você ou alguém que você gosta está precisando de Crédito Imobiliário? Entre em contato conosco clicando AQUI. Queremos te ajudar a achar a melhor opção!

A Ideal Financiamentos Imobiliários aprova o maior valor possível de financiamento, oferecendo a você mais liberdade para procurar o imóvel ideal! Nosso processo é bem simples:

  • Você nos diz o quanto precisa e envia os documentos necessários;
  • Nós fazemos toda a análise de crédito, com sigilo e segurança, diretamente com melhores bancos;
  • Te enviamos as propostas e você escolhe a melhor opção.

Nossa empresa existe há treze anos e temos mais de 15.000 clientes atendidos.

Fique tranquilo! A aprovação de crédito não tem custo algum para você! Entre em contato conosco clicando AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *